Programação
23/02/2016, 11:31

BBC Worldwide apresenta seu line-up para 2016

A BBC Worldwide apresenta nesta semana seus lançamentos para 2016, durante a 40ª edição de seu Showcase, em Liverpool, na Inglaterra.

Segundo a empresa, braço comercial da emissora pública britânica, mais de 700 compradores internacionais de televisão participam do evento este ano. Eles poderão assistir a quase 6 mil horas de conteúdo em 600 cabines digitais.

Destaques

A 23º temporada de "Top Gear" é um dos destaques do evento. O apresentador Chris Evans apresenta no Showcase uma amostra do que está sendo preparado para os novos episódios, que terão um novo time e o tradicional personagem The Stig.

A lista de produções de drama inclui "Sherlock", "Maigret", "SS-GB" e "One of Us". Na área de história natural o destaque é para "Planet Earth II". A BBC apresenta ainda o especial "David Beckham For the Love of the Game".

"SS-GB" (que pode ser transmitida em seis episódios de 50', 5 x 60' ou 3 x 90') é estrelada por Sam Riley ("Control") e Kate Bosworth ("Still Alice"). Ambientada na década de 1940 na Grã-Bretanha, a história é uma adaptação do best-seller de suspense de Len Deighton.

Já "One Of Us" (4 x 50') é um drama dos escritores de "The Missing", estrelado por Juliet Stevenson ("Truly", "Madly Deeply") e John Lynch ("The Fall"). "New Blood" (7 x 60 ') é um drama de investigação que se passa na Londres dos dias de hoje. Estrelada pelos novos talentos Mark Strepan ("The Mill") e Ben Tavassoli ("No Offence"), a série é escrita e criada por Anthony Horowitz ("Trigger Mortis"). Estrelada por Keeley Hawes ("Line of Duty"), a partir da trilogia "Corfu", de Gerald Durrell, "The Durrells" (6 x 45') é uma série que se passa na década de 1930, na Grécia. A emissora traz ainda a série épica dramática "War and Peace" (6 x 60', 8 x 45', 4 x 90'). Uma curiosidade é "Maigret" (2 x 120'), estrelada por Rowan Atkinson (o famoso Mr. Bean).

Na linha de história natural, "Planet Earth II" (com o título de trabalho "One Planet", 6 x 50'e 1 x 50') chega uma década depois de "Planet Earth", trazendo avanços significativos tanto em tecnologia de filmagem como em compreensão do mundo natural.

Por sua vez, "Forces of Nature" (4 x 50' ou 4 x 60') representará as produções científicas. Esta série da BBC One combina técnicas de ciência acessíveis às tecnologias mais recentes de filmagem para explicar o que se encontra abaixo das surpreendentes belezas da Terra e, finalmente, o que torna o mundo tão vibrante e diversificado.

Já em "David Beckham For the Love of the Game" (1 x 90') o astro do futebol inglês encara um desafio: jogar um jogo de futebol em todos os sete continentes e voltar para o Reino Unido a tempo para uma partida repleta de estrelas do esporte para captar recursos em prol do Unicef no estádio Old Trafford.

A lista de títulos de comédia inclui "I Want My Wife Back" (6 x 30'), série de comédia romântica estrelada por Ben Miller ("The Armstrong & Miller Show") e Caroline Catz ("DCI Banks").

O catálogo de programas musicais deste ano inclui o premiado documentário "They Will Have to Kill Us First" (1 x 90'ou 1 x 100'), selecionado para South by Southwest (SXSW) e para o London Film Festival, que registra a anexação jihadista do Norte do Mali, em 2012, a partir do ponto de vista dos músicos do país.

A lista de formatos originais da BBC Worldwide para este ano inclui "The Getaway Car", um programa no qual casais competem em uma série de emocionantes desafios de direção que testam os limites de suas relações enquanto estão dirigindo um carro. O personagem The Stig ("Top Gear") está presente ao lado de supercarros, buggies de corrida 4×4 e o próprio "carro para fuga".

Na área de entretenimento factual, "Fishing Impossible" (10 x 50') mostra três fanáticos pela pescaria colocando suas habilidades à prova.

Entre as produções históricas, está "Six Queens of Henry VIII" (4 x 45'), série de quatro episódios que revela a verdade sobre o rei Henrique VIII e suas esposas de uma maneira nunca vista: a partir da dupla perspectiva das rainhas e de seu rei.

Finalmente, "Spot Bots" (26 x 14') é a nova produção do canal infantil CBeebies. Nela, Spot Bots ajuda crianças da pré-escola a desenvolverem suas habilidades de atenção, ao apresentar jogos de observação e quebra-cabeças.

Comentários

1 Comentário

  1. Richard disse:

    Só uma coisa: por que não temos a BBC Entertainment aqui no Brasil? BBC Earth é um bom canal, porém é o mesmo do mesmo que já vimos trocentas vezes no NatGeo, Discovery.

    O antigo BBC HD era uma ótima alternativa por exibir Top Gear, Dr. Who, Graham Norton, festivais como Creamfields, etc

    Vamos lá BBC: façam um esforço pra trazer esse canal, nem que tenham de bater de frente à maldita Ancine!

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top