TV digital
23/03/2004, 19:32

Minicom deve contratar pesquisadores por edital

POR REDAÇÃO

Nesta quarta, 24, o Grupo gestor, encarregado das providências práticas em relação às pesquisas para o desenvolvimento do Sistema Brasileiro de TV Digital, terá uma reunião crucial. Será decidida a forma de contratação das instituições de pesquisa que desenvolverão as diferentes camadas do sistema. Hoje são principalmente universidades (cerca de 30), onde centenas de pesquisadores trabalham em assuntos relacionados ao tema.
Por decisão do ministro Eunício Oliveira, que exigiu o processo menos suscetível a críticas por falta de transparência, as instituições de pesquisa devem ser contratadas por edital, cuja condução ficará a cargo da Finep. Se o Grupo Gestor bater nesta quarta o martelo sobre a questão, o edital sai em no máximo duas semanas. Será um processo um pouco mais burocrático do que as cartas convites (que eram a opção alternativa), mas com menores riscos de questionamentos futuros. A minuta do edital já existe e o processo será todo via Internet.
Não deve haver decisão, nessa reunião do Grupo Gestor, sobre o Comitê Consultivo. Esse assunto deve ser trtado na próxima reunião do Comitê de Desenvolvimento, no início de abril.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top