OUTROS DESTAQUES
Audiência
GloboNews lidera Ibope em abril
sexta-feira, 23 de maio de 2003 , 17h16 | POR EDIANEZ PARENTE

Na média diária dos canais mais assistidos ao longo do dia pelo público adulto no mês de abril, deu GloboNews. O canal de notícias repetiu a boa performance de março, liderando a audiência entre os canais pagos medidos pelo Ibope Mídia, ainda que tenha uma queda de 20% da audiência em relação ao mês anterior. Em seguida, vêm TNT e SporTV. Quando se considera o público total (adultos + crianças), o líder é o Cartoon Network, com a GloboNews em segundo lugar.
De acordo com Ana Maria Gemignani, diretora de marketing da Globosat Canais, o bom desempenho do canal de notícias é um fenômeno que acontece há alguns meses: "A GloboNews vem apresentando um crescimento não é de hoje. Com a guerra no Iraque, houve um aumento mais expressivo, mas a boa performance continua mesmo após o encerramento do conflito. Hoje, os assuntos ligados ao governo, reforma tributária e da previdência, vêm atraindo muito o interesse na cobertura do canal", afirma a diretora. Sobre o SporTV, na terceira colocação no ranking geral, ela aponta o evento futebol (Campeonato Brasileiro) como o grande alavancador do seu Ibope.

Infantis

O ranking dos infantis segue sem alterações, com Cartoon, Nickelodeon e Fox Kids ocupando as primeiras colocações, nesta ordem. O canal mais assistido em tempo médio diário entre o público adulto continua a ser o japonês NHK, seguido pela GloboNews. Os números do Ibope Mídia se referem a um público total de 5,3 milhões de indivíduos (cerca de 1 milhão deles, entre 4 e 17 anos de idade) com TV por assinatura, nas seguintes praças: Grande São Paulo, Grande Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e Distrito Federal.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top