OUTROS DESTAQUES
Outorgas
Anatel prepara reformulação nas áreas do MMDS
quarta-feira, 23 de julho de 2003 , 19h45 | POR REDAÇÃO

A Anatel está preparando uma reformulação ampla no total de áreas de atuação do MMDS em todo o País. A idéia é permitir que possam ser realizadas novas licitações para o serviço. A reformulação é, na verdade, uma análise do espectro existente e da potência das atuais operadoras para que se possa determinar quantas outorgas de MMDS ainda poderiam caber, do ponto de vista técnico.
O número revisto de áreas deve fazer parte do chamamento público que a agência pretende realizar para novas outorgas de TV paga, inclusive cabo. A agência, comenta-se, já tem quase tudo pronto para realizar o chamamento, mas ainda espera o momento político e econômico mais adequado.

Pressa

A pressão sobre a Anatel é grande, sobretudo por parte de operadores que hoje prestam serviços de antenas coletivas em condomínios fechados. Alguns destes operadores estão irregulares e transcendem a área dos condomínios ou levam canais pagos sem contrato com as programadoras.
Também há operadores que querem oferecer o serviço de TV paga em apenas alguns bairros e que solicitam abertura de outorgas.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top