Fomento
23/09/2017, 00:31

Com regulamentação do VOD, produção para as plataformas devem ser incentivadas

Em participação no evento da Abratel, associação de radiodifusores encabeçada por Record e RedeTV!, a presidente da Ancine, Débora Ivanov, lembrou, ao abordar o tema VOD, que não existe nenhuma linha de financiamento e fomento público para a produção de conteúdos especificamente para as plataformas. "Os conteúdos produzidos para TV com mecanismos de incentivo até podem ser exibidos também no VOD, mas não há nenhum recurso disponível especificamente para as plataformas", disse.

Segundo ela, o primeiro passo para que haja recursos é a regulamentação do VOD, tema que foi retomado pelo Conselho Superior de Cinema. "Há consenso em relação à busca pela segurança jurídica e à definição da Condecine. Ainda não foram discutidos valores (de cobrança da Condecine), mas esse não é o ponto central, a maior preocupação agora é com a segurança jurídica", disse a este noticiário após o evento.

Segundo Ivanov, os incentivos fiscais para a produção para as plataformas de VOD também estão na mira do GT, e devem levar ao aumento do volume de conteúdos nacionais.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top