Convergência
24/02/2014, 12:56

Twitter apresenta resultados de ferramenta para monetizar conteúdo de TV ao vivo

POR ANDRÉ MERMELSTEIN, DE LIVERPOOL

O Twitter já está se aproveitando do fato de ser provavelmente a principal ferramenta de segunda tela usada pelo público de TV ao redor do mundo. Para isso, criou, ainda em 2013, o serviço Twitter Amplify, que foi apresentado nesta segunda pelo desenvolvedor associado Theo Luke no Showcase da BBC Worldwide, em Liverpool.

Os números impressionam: são tuitadas um bilhão de mensagens a cada 48 horas, por 240 milhões de usuários em todo o mundo, liderados por EUA, Reino Unido e Japão. 80% são enviadas de dispositivos móveis.

Mais importante: pelo levantamento do Twitter, 40% das mensagens se referem a algum conteúdo da TV, e 60% dos usuários postam na rede social enquanto assistem TV.

O que o Amplify faz é introduzir posts patrocinados no feed de cada usuário no momento em que acontece um evento ao vivo com o qual ele está interagindo, como um jogo de futebol ou um episódio de reality show. As inserções são controladas pela emissora de TV, que pode vender a inserção como uma entrega adicional ao seu anunciante. Um dos principais cases foi feito nos EUA envolvendo a NFL (liga de futebol americano), a Verizon e o McDonalds.

Segundo Luke, os "anúncios" podem ser direcionados segundo vários critérios, da localização do usuario até suas hashtags, preferências e assuntos que comenta em geral.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top