TV por assinatura
24/04/2013, 13:33

Escritório da Scripps no Brasil distribuirá canais e conteúdos

POR ANDRÉ MERMELSTEIN

O escritorio recém-aberto pelo grupo norte-americano Scripps no Brasil (no Rio de Janeiro) cuidará não apenas da distribuição dos canais da programadora para a América Latina, mas também da venda de conteúdos avulsos.

Diversos canais brasileiros já exibem atrações da Scripps, que produz cerca de 2 mil horas anuais de conteúdo original e tem um acervo de 40 mil horas (nem tudo disponível para comercialização. Boa parte é utilizada apenas pelos canais próprios do grupo). São títulos como "Man vs. Food", "Cozinhar é Simples", "Segredos de uma chef" e "Chopped". Agora a negociação destes conteúdos ficará a cargo do escritório local, conta Marcio Fonseca, diretor da Scripps para a América Latina desde março. Ele diz que quer trazer para o país alguns conteúdos mais "premium" dos canais.

A Scripps é especializada em estilo de vida e quer iniciar sua distribuição no continente com os canais Food Networks e Travel Channel. O executivo admite que o Brasil é um dos países mais difíceis na região para novos canais, mas conta que já está em negociação com as principais operadoras. É provável que os canais ganhem distribuição inicialmente nos países do Caribe e México. Toda a negociação para a América Latina é feita a partir da sede carioca.

Por conta não só do idioma, mas também das cotas de programação local, os canais terão desde o primeiro momento um feed exclusivo para o Brasil, que já está contratado (mas ainda não foi ao ar). Inicialmente os canais devem adquirir conteúdo nacional pronto, mas conforme ganhem distribuição poderão também ter produções locais originais.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top