Programação
24/06/2004, 17:18

TV Globo Internacional estréia no cabo nos EUA

POR EDIANEZ PARENTE

A comunidade brasileira residente nas regiões de Boston e Miami, duas das áreas preferidas pelos imigrantes que vão para os Estados Unidos, já podem assinar na operadora local de cabo o canal da TV Globo Internacional como canal premium à la carte, por US$ 19,99/mês. Assim, o canal conta agora com as operações RCN (Boston) e Atlantic (Miami), além do DTH da Echostar, para ampliar a sua atual base, que está em 55 mil assinantes nos Estados Unidos.

Publicidade

Além da óbvia ampliação de faturamento de vendas com o aumento da base, outra receita com o canal da Globo no mercado americano expande-se: a publicidade para brasileiros. Anunciantes que visam atingir a comunidade ali residente (escolas de inglês, empresas de transferência de valores, investimentos e também de mudanças etc) já contribuem em 20% do faturamento total do canal.
Além dos Estados Unidos e Japão (outro mercado em evidência para o canal), desponta como surpresa a aceitação da Globo Internacional no continente africano. Só em Angola são 45 mil assinantes.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top