Infraestrutura
24/06/2015, 14:31

Telem assume concessão da Companhia Cinematográfica Vera Cruz

O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, assinou nesta terça, 23, contrato que determina a concessão do espaço da Companhia Cinematográfica Vera Cruz à Telem (Técnica Eletro Mecânicas), empresa que atua nas áreas de iluminação e cenotecnia. A empresa assume a responsabilidade de, junto com o poder público, revitalizar e dar nova destinação ao local.

Pelo acordo, a empresa se compromete a investir R$ 156 milhões em contrapartida à concessão do espaço por 30 anos. As obras, que começam em agosto, prevêem a construção de sete estúdios, um centro cultural, salas de pré e pós-produção, estacionamento, teatro, cinema digital, espaço de convivência e o Memorial da Cia. Vera Cruz, com acervo iconográfico adquirido da família Khouri e peças pertencentes ao município. As intervenções nos 45,6 mil m² do complexo vão respeitar as linhas arquitetônicas originais da construção.

Como parte do contrato, o Centro de Audiovisual (CAV) da Prefeitura, hoje no bairro Planalto, será transferido para o complexo Vera Cruz e passará a ser custeado pela empresa concessionária. Além disso, será criada incubadora de empresas para incentivar e fomentar ainda o setor audiovisual no município.

A empresa concessionária poderá explorar comercialmente o empreendimento e deverá realizar, também, a manutenção do complexo. Já a Prefeitura vai gerir os programas de formação e fomento da cadeia local de audiovisual.

Comentários

2 Comentários

  1. Sergio disse:

    Entrando definitivamente no mapa do audiovisual brasileiro…

  2. Diaulas Ullysses disse:

    A historia da Vera Cruz faz parte do nosso imaginário…e isso nos dá esperanças de ver os estúdios produzindo filmes novamente, numa nova perspectiva…parabéns a todos e todas…

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top