OUTROS DESTAQUES
Tecnologia
TVA começa digitalização do MMDS no próximo mês
quarta-feira, 24 de agosto de 2005 , 18h48 | POR ANDRÉ MERMELSTEIN

A TVA iniciará a digitalização da sua rede de MMDS neste segundo semestre. A operadora investirá US$ 10 milhões na digitalização, sobretudo na substituição dos set-top boxes. A previsão é de converter todos os assinantes de São Paulo até o final deste ano e os do Rio de Janeiro no ano que vem. Na primeira fase serão instalados 50 mil set-tops.
Segundo a presidente da TVA, Leila Loria, os assinantes terão acesso aos mesmo pacotes disponíveis hoje no serviço de cabo digital da TVA, e a plataforma usada será também a mesma, o MPEG-2 DVB.

Dados

Além de melhorar sua oferta de TV por assinatura, com mais canais e melhor cobertura, a TVA investirá no digital para liberar espectro na faixa nobre dos 2,5 GHz para o futuro serviço de dados wireless.
A operadora, o grupo Abril e a Intel assinaram nesta quarta, 24, em São Paulo, um acordo de cooperação para o desenvolvimento de serviços na plataforma WiMax. O serviço começa a ser testado apenas a partir de 2006.
O acordo com a Intel não envolve valores. Trata-se de uma cooperação tecnológica a exemplo do que a fabricante de semicondutores vem fazendo com outros provedores de conteúdo, como a Globo. Neste caso, o grupo Abril entrará com os conteúdos que já produz para diversas mídias (revistas, Internet, celular) e também com seus projetos educacionais, uma vez que um dos objetivos do projeto é atuar na área de educação à distância e "inclusão digital".

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top