OUTROS DESTAQUES
Programação
Canal Brasil estreia novo site
quinta-feira, 24 de novembro de 2011 , 20h50 | POR REDAÇÃO

O site do Canal Brasil (www.canalbrasil.com.br) foi reformulado para facilitar a navegação, ampliar o conteúdo dos programas e promover total integração com as redes sociais. As mudanças no design da página seguem a nova identidade visual da emissora adotada no início deste ano.
Segundo Gesiele Vendramini, analista de novas mídias do Canal Brasil, o novo site não é mais tão calcado no espelhamento do que é visto na TV. Ao contrário disso, traz conteúdos complementares ao que é exibido no Canal Brasil. Além da grade de programação completa, cada programa tem uma página própria, com ferramentas de interação com as redes sociais. Entre as novidades, os usuários de smartphones podem utilizar o sistema que envia um aviso sobre a atração antes de seu início na TV. Outro destaque é a loja virtual, onde estão disponíveis DVDs de shows, programas e filmes. São produções e coproduções do Canal Brasil, além de produtos do selo “Coleção Canal Brasil”.

A tendência em 2012 é que o Canal Brasil ofereça mais conteúdo webonly, como o programa “Em Construção” – primeiro programa exclusivo para a internet, produzido em 2011, e que mostra uma visão documental do que acontece antes, durante e depois das gravações. A atração já está em sua segunda temporada.

Outra novidade é que ele deve ganhar uma versão para dispositivos móveis, também em 2012.

O novo site é uma criação da equipe de Novas Mídias do Canal Brasil em parceria com Núcleo de Novas Mídias da Globosat.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top