Eventos
24/11/2014, 17:28

Animax promove oficinas de animação no Sesc Santo André

POR REDAÇÃO

A Oficina Animax apresentará, no Sesc Santo André, os métodos e as técnicas pioneiras da animação, através de suas interações com recursos digitais.

Dividida em quatro módulos, as atividades têm início em uma introdução ao panorama histórico da animação, seus primórdios e evolução, através da execução do desenho quadro a quadro, aplicado diretamente na película do filme, com resultados que serão exibidos através de um projetor de cinema de 16mm.

Nos módulos posteriores o aluno aprenderá, na prática, outras técnicas, tais como a proto-animação, a animação digital, o stop-motion e as animações criadas a partir de pen tablets e flip e-books. A conclusão do percurso acontece em um encontro, onde será realizada a pós-produção do material e também um bate-papo sobre todas as fases do processo.

Gratuita e com vagas limitadas (20), a Oficina Animax faz parte do projeto Animalab, um laboratório de atividades de cultura digital que propõe o compartilhamento de técnicas e conhecimentos em animação. As atividades têm início em 3 de dezembro e serão conduzidas pela artista multidisciplinar Leila Monsegur.

Formada em pintura pela Escuela Nacional de Bellas Artes do Instituto Universitário Nacional de Artes da Argentina, Leila trabalha com cenografia e pinturas de grande formato, desenho, instalações, video-arte, projeções e iluminação cênica no Brasil e exterior. Também integra o coletivo “Membrana Experimental Fiat Lux”, com pesquisa na integração das vertentes artísticas através da linguajem do teatro de sombras, em constante dialogo com as novas tecnologias e os procedimentos analógicos de projeções visuais.

Os encontros acontecem na Sala da Internet Livre da unidade e as inscrições podem ser realizadas no local, ou pelo telefone (11) 4469-1264, ou ainda pelo e-mail internetlivre@santoandre.sescsp.org.br.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top