OUTROS DESTAQUES
Mercado
DirecTV Latin America sai do Chapter 11
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2004 , 01h34 | POR REDAÇÃO

Quase um ano depois de recorrer à legislação de falências dos EUA para reestruturar suas contas, a DirecTV Latin America, controladora da DirecTV no Brasil, saiu oficialmente do Chapter 11. O sinal verde da Justiça norte-america para o plano de reestruturação havia sido dado na semana passada. Na terça, 24, a DLA anunciou, definitivamente, o início da fase de implementação do plano que já não mais depende da Justiça.
A partir de agora, a DirecTV Latin America deve consolidar uma complexa reestruturação societária entre os acionistas Hughes Electronics (majoritário) e Cisneros que envolverá participações em diferentes operações na região. Deve também trabalhar apenas com contratos em moedas locais ou menos suscetíveis a variações cambiais, principalmente com programadores. Pelo planejado, a DLA deve crescer, até 2008, mais 1,5 milhão de clientes, ou seja, dobrar a base atual. A Hughes deve fazer aportes financeiros de até cerca de US$ 350 milhões.
Como contrapartida no processo de reorganização, o grupo Cisneros deve ter o direito de participar com até 10% de qualquer iniciativa que envolva DirecTV e Sky de forma combinada na região, ou 7% caso esta operação se dê no Brasil ou no México. Como se sabe, DirecTV e Sky têm um controlador comum, a News Corp., de Rupert Murdoch, que inclusive já anunciou a intenção de ver as duas operações trabalhando conjuntamente na América Latina, com marca e uplink center únicos.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top