EUA
25/03/2004, 16:57

Powell quer apressar switch-off da TV analógica

POR REDAÇÃO

O chairman da FCC, Michael Powell, apresentou ao Congresso dos EUA uma proposta polêmica para acelerar a transição para a TV digital no país, hoje muito atrasada em relação ao cronograma original. Pela regra da transição para a DTV nos EUA, os broadcasters de uma localidade devem acabar com a transmissão analógica quando 85% daquele mercado for capaz de receber os sinais digitais, seja pelo ar ou por outros meios.
A idéia de Powell é permitir que as operadoras de cabo convertam os sinais digitais para analógicos. Desta forma, seus assinantes contariam para o total de domicílios capazes de receber a DTV, acelerando em talvez alguns anos até a chegada à cota de 85%. Hoje só são contados os espectadores que tenham receptores digitais.
A reação dos radiodifusores não podia ser pior, pois estão ameaçados de perder milhares de espectadores. Além disso, os assinantes de cabo não receberiam a programação em HDTV e multicast, na qual as emissoras vêm investindo há anos.
Desde a implantação da TV digital nos EUA, apenas 8% dos domicílios com TV se habilitaram a receber os sinais, comprando receptores digitais. Por outro lado, a TV por assinatura atinge 85% dos domicílios com TV no país.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top