Mercado
25/04/2013, 16:49

iTunes domina mercado de download de vídeo

POR RAPID TV

A Apple ainda está dominando o setor de vídeo digital, da mesma maneira que domina a música digital, de acordo com pesquisa do grupo NPD.

Em seu relatório Digital Videowatch, o analista calcula que o iTunes foi responsável por uma quota de dois terços de venda digital de programas de TV em 2012. A título de comparação: o serviço em segundo lugar, o Xbox Vídeo, representou apenas 14% das vendas. Para os filmes de longa-metragem, o iTunes ostentou uma quota semelhante (65%), com a Amazon e o Xbox Video ficando bem atrás, com 10% cada.

A NPD, no entanto, apontou mais competitividade na área de locação digital, com o iTunes levando 45% do aluguel, frente ao serviço Amazon Instant Video (18%) e Vudu (15%).

"A Apple tem aproveitado com sucesso o pioneirismo do iTunes e a popularidade do iPhone e iPad para dominar a venda digital e o mercado de aluguel de filmes e música", comentou Russ Crupnick, vice-presidente sênior de análise da indústria no NPD. "Nenhuma outra varejista dominou tão completamente suas principais categorias de produtos de entretenimento por tanto tempo."

Cerca de 77% dos clientes do iTunes classificaram sua experiência de compra excelente ou muito boa, enquanto três quartos ficaram satisfeitos com o nível de lançamentos atuais, e um pouco menos desta quantidade de pessoas elogiou a seleção.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top