Programa Brasil de Todas as Telas
25/05/2017, 18:45

Ancine abre inscrições para o Suporte Automático por Desempenho Comercial

Estão abertas as inscrições para a Chamada Pública Prodav 6/2017 – Suporte Automático – Desempenho Comercial do Programa Brasil de Todas as Telas. As linhas de suporte automático, inspiradas nas melhores práticas internacionais de financiamento público à produção audiovisual, valorizam o mérito das empresas pelos resultados conquistados, permitindo o planejamento de suas atividades e parcerias com mais consistência e previsibilidade. O prazo para as inscrições vai até o dia 14 de julho.

Em relação ao ano passado, a nova edição dessa Chamada Pública tem algumas mudanças importantes. O valor disponibilizado teve um aumento de 25% e passa agora a R$ 100 milhões. A outra alteração é relativa às regras para a destinação dos valores para projetos, que passarão a ser objeto de um documento específico, o "Regulamento para Destinação", que será válido para todas as chamadas do Sistema de Suporte Automático, inclusive as lançadas anteriormente. A medida é uma das ações da segunda fase do Plano de Qualificação da Gestão do Financiamento – Ancine + Simples 2 e a expectativa é de que garanta uma redução no tempo de contratação dos investimentos.

Funcionamento

A linha é estruturada em três módulos: produção, programação e distribuição. Cada empresa – produtora, programadora de TV aberta ou por assinatura e distribuidora de cinema – terá uma conta automática em que são contabilizados os pontos relativos ao seu desempenho ou prática comercial: receitas de bilheteria e licenciamentos de obras brasileiras independentes passíveis de constituir espaço qualificado. Para participar, as empresas devem se inscrever exclusivamente por meio de um formulário de inscrição eletrônico disponibilizado no Sistema ANCINE Digital.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top