Pesquisa
25/07/2017, 02:23

Inovação é prioridade para 76% dos executivos de TV por assinatura

A Nagra – em parceria com A MTM, uma consultora internacional líder em pesquisa e estratégia – revelou os resultados da pesquisa inicial que investiga as principais prioridades e desafios enfrentados pelos operadores de televisão por assinatura em todo o mundo. Entregue como parte do Fórum de Inovação de TV paga de 2017, a pesquisa de executivos da indústria de TV paga aponta que 76% dos entrevistados acreditam que a inovação é uma prioridade, citando o lançamento de novos produtos e serviços como a melhor maneira de manter e permitir o crescimento de empresas em um ambiente de mercado altamente competitivo.

A pesquisa pesquisou executivos de televisão por assinatura em todo o mundo, investigando seus pontos de vista sobre os principais desafios de crescimento enfrentados pelas empresas de televisão por assinatura e as oportunidades comerciais mais importantes que estão à frente. De acordo com o levantamento, muitos operadores estão testemunhando uma desaceleração no crescimento da receita, com 46% dos entrevistados relatando dificuldades no crescimento, com a concorrência de outros distribuidores de conteúdo (84%) e OTT (70%) como desafios fundamentais. A pirataria de conteúdo também é um desafio significativo para os operadores de televisão por assinatura, com 54% dos entrevistados concordando que levará a uma maior pressão sobre a indústria nos próximos cinco anos e menos de um quarto (24%) acreditando que é um problema decrescente.

74% dos entrevistados acreditam que a inovação tornou-se mais importante para o setor de TV paga nos últimos 12 meses e 92% dos entrevistados concordam que o lançamento de novos produtos e serviços será parte integrante do crescimento da condução. A metade também afirmou que a construção de parcerias estratégicas com fornecedores de conteúdo será fundamental para garantir seu futuro.

Os operadores já estão tomando medidas para serem mais competitivos, tendo lançado ou planejado para introduzir novos serviços nos próximos cinco anos, incluindo soluções de conteúdo de realidade virtual ou de 360 graus (52%), serviços de TV móvel (70%) e plataformas autônomas de OTT e SVOD (85%).

O relatório final de pesquisa do Fórum de Inovação de TV paga estará disponível em setembro de 2017.

Comentários

1 Comentário

  1. Denise disse:

    As informações são muito importantes, mas o texto está muito mal redigido. "A pesquisa pesquisou…" é um bom exemplo da falta de cuidado com a revisão. Como sou leitora assídua de vcs, me sinto no direito e obrigação de alertá-los para isso.
    Abs

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top