OUTROS DESTAQUES
Evento
ABTA 2003 é reforçada por apoio da TAP e da ABPTA
segunda-feira, 25 de agosto de 2003 , 11h10 | POR REDAÇÃO

A TAP (associação que reúne os principais programadores internacionais de TV por assinatura), a Associação Brasileira dos Programadores de TV por Assinatura (ABPTA) e a ABTA decidiram atuar juntas para promover a Feira e Congresso ABTA 2003. A ABTA 2003 acontece este ano no Expo Center Norte, em São Paulo, de 7 a 9 de outubro. A atuação conjunta se reflete, na prática, em um esforço para que todas as empresas associadas às entidades estejam presentes ao encontro.
A aproximação entre as três entidades foi marcada por uma reunião realizada na semana passada entre Juan Carlos Urdaneta, presidente da Turner Broadcast System Latin America (TBS-LA) e da TAP; Leila Loria, diretora geral da TVA e presidente da ABTA; Francisco Valim, diretor geral da Net Serviços e presidente do conselho da ABTA; Abel Puig, diretor regional dos canais Fox e presidente da ABPTA; Alexandre Annenberg, diretor executivo da ABTA, e Alessandra Pontes, representante da TAP no Brasil.

Ano especial

Para as associações, 2003 foi um ano de especial importância para o setor de TV por assinatura, com o sucesso dos acordos entre programadores e operadores que viabilizarão o crescimento do setor nos próximos anos, com o saneamento financeiro das empresas e o surgimento de diversas iniciativas que visam a ampliação da presença da TV por assinatura na vida do brasileiro. A idéia é mostrar esse clima de entendimento ao mercado como um todo.
A ABTA 2003 deste ano tem como tema central "Educação, Lazer e Informação na Era Digital". As associações planejam mostrar ao público em geral e aos vários representantes do governo que estarão presentes no evento os progressos conquistados no setor de TV por assinatura a despeito da crise por que passa toda a América Latina, além do seu importante papel como ferramenta de inclusão social e digital da população e desenvolvimento tecnológico do país.
O presidente da TAP, Juan Carlos Urdaneta, comprometeu-se durante a reunião com a ABTA a levar a posição da reunião ao demais associados, a quem cabem as decisões individuais sobre a participação na feira e no congresso. A ABTA também se comprometeu a incentivar entre seus associados a presença no evento, tanto na feira quanto no congresso.
O evento ABTA 2003 terá algumas novidades este ano, a começar pelo "Dia da Programação". Trata-se de um dia inteiro do Congresso (dia 8 de outubro) dedicado aos debates dos temas referentes a programação e mídia.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top