Publicidade
25/08/2008, 18:32

Investimento em internet cresce 45%

POR REDAÇÃO

A Internet foi o meio com maior crescimento publicitário, se comparado o primeiro semestre de 2008 com o mesmo período de 2007. As informações são do Projeto Inter-Meios, que levanta o volume de investimento em mídia no Brasil. O crescimento da Internet foi de 45%, com o total de R$ 321 milhões investidos. Esse valor representa uma participação de 3,36% no bolo publicitário. No total, os meios tiveram, ao final do primeiro semestre do ano, R$ 9,57 bilhões de verba publicitária, um crescimento de 16,32% em relação ao mesmo período no ano anterior.
O meio com maior participação no investimento publicitário foi a televisão, com 58,53% do montante, e crescimento de 14,76% em relação ao mesmo período no ano anterior. Em junho de 2008, a televisão acumulou R$ 5,6 bilhões em faturamento.
A TV por assinatura faturou R$ 311 milhões no período, com crescimento de 25,46%. A participação do meio no bolo publicitário foi de 3,26%. O cinema também teve destaque, com 18,72% de crescimento no período. Entre os meios, porém, ainda é o que possui a menor participação nas verbas investidas, com 0,36% e investimento de R$ 34 milhões.
Os únicos veículos com decréscimo no faturamento foram os do setor de guias e listas, que apresentaram valor acumulado de R$ 206 milhões e decréscimo de 13,63% em relação ao mesmo período no ano passado.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top