OUTROS DESTAQUES
Programação
Universal lança novo canal de filmes e séries
quarta-feira, 25 de novembro de 2009 , 17h35 | POR DANIELE FREDERICO

A Universal Networks International, divisão de canais internacionais da NBC Universal, anunciou nesta quarta-feira, 25, o lançamento de um novo canal de filmes e séries. Trata-se de Studio Universal, que substitui o Hallmark Channel, distribuído pela Fox na América Latina. A região é a primeira a lançar o novo canal.
A programação do Studio Universal, que estreia em fevereiro de 2010 na América Latina com sinal exclusivo para o Brasil, será composta de 80% de filmes e 20% de séries, entre elas a nova "Nurse Jackie". O canal será dublado durante o dia, e legendado no primetime. "Temos feito investimentos no que é apropriado para o canal. Não apenas na programação de filmes e séries, mas na exclusividade desse conteúdo", diz o diretor geral da Universal Networks para a América Latina, Steve Patscheck.
O canal continua a ter publicidade e distribuição negociados pela Fox na região. A programação é feita em Los Angeles, mas a presidente da Universal Networks International, Roma Khanna, não descarta a produção de conteúdo local em médio prazo.
Reformulação
Essa mudança na marca faz parte de um reposicionamento da Universal Networks International (até então chamada de NBC Universal Global Networks). Além do Studio Universal, a empresa anuncia a mudança nos canais Sci Fi Channel e Universal Channel. Segundo a presidente da divisão, Roma Khanna, o canal voltado para ficção científica passa a se chamar SyFy e a ter mais conteúdo de "imaginação". A mudança acontece a partir do segundo semestre no Brasil. O primeiro país que recebe as novidades é a França. Além disso, o Universal Channel (canal que no Brasil é uma joint-venture entre a Universal e a Globosat) terá um "refreshment" na marca e novos programas, com foco em séries.
Durante o anúncio das mudanças, Roma ainda ressaltou a importância do Brasil nos negócios da empresa, e o comparou com os outros países do Bric, em especial Índia e China. "O Brasil recebe bem novas ideias de negócios". Os outros dois canais da divisão que não são distribuídos no Brasil, Diva Universal e 13th Street Universal, também passarão por transformações.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top