Programação
26/04/2013, 16:38

BossaNovaFilms estreia sua primeira série de ficção no GNT

POR REDAÇÃO

A BossaNovaFilms produziu sua primeira série de ficção e a atração estreará no GNT no dia 8 de maio, às 22h30. “3 Teresas” tem 13 episódios de 26 minutos que irão ao ar no canal todas as quartas-feiras. Denise Gomes, sócia e produtora executiva da BossaNovaFilms, conta que a atração foi uma aquisição do GNT, que entrou como parceira para a captação de recursos pelo Fundo Setorial do Audiovisual.

A ideia foi apresentada ao canal entre julho e agosto do ano passado, os recursos do FSA só foram liberados em dezembro e as gravações começaram em março. Denise conta que houve interesse do mercado publicitário em participar do conteúdo com product placement, mas não deu tempo. “Acreditamos que a solução não é só o FSA, é interessante somar receitas do merchandising e do branded para entrar com receita antecipada”, diz a produtora, que afirma estar tentando costurar estas parcerias para uma possível segunda temporada. “A Bossa tem feito discussões permanentes com agências de publicidade. Queremos trazê-lo para o projeto quando a gente ainda está em roteirização”, explica.

“3 Teresas” tem direção de Luiz Villaça. É uma comédia dramática que mostra a relação entre três gerações de mulheres e a maneira como cada uma enxerga a vida e os efeitos que suas atitudes provocam nas outras. O GNT tem exclusividade do conteúdo na janela de TV por assinatura e também os direitos para o VOD. Denise ainda pretende buscar caminhos para explorar o conteúdo em outras janelas como Internet, TV aberta, DVD vídeo e mercado internacional (com o formato e com o conteúdo pronto).

Ficção

Daniela Mignani, diretora do GNT, conta que o canal está apostando forte em séries de ficção nacional e um dos critérios de seleção é o potencial de longevidade. “O que a gente gostaria é de chegar a um mercado maduro, com séries de cinco, seis temporadas”, explica. O canal estreou recentemente a série “Copa Hotel”, da Prodigo. Além de “3 Teresas”, devem estrear outras duas séries: “Canalhas” e “Surtadas na Ioga”.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top