Produção audiovisual
26/04/2013, 19:52

Peixonauta terá game, loja e show itinerante

POR ANDRÉ MERMELSTEIN

O personagem Peixonauta e sua turma, já presentes em centenas de produtos licenciados, terão agora um game do gênero MMO (Massive Multiplayer Online) e uma loja para vender seus produtos, ambos no portal UOL. O acordo foi fechado no último mês.

A série, criada e produzida pela TV Pinguim e exibida no Brasil pela Discovery Kids e TV Cultura, é distribuída para 79 países e está disponível em três plataformas de VOD: Netflix (inclusive nos EUA), Kidobi e Movile. A segunda temporada já está em exibição na TV paga, e até o fim do ano deve gerar um outro programa, o "Peixonáuticos", em que crianças interagem com os personagens.

A marca tem sido explorada nos mais diferentes meios, inclusive fora da TV. O personagem participa dos eventos da Exploração Discovery e faz seus próprios eventos em shoppings, que atingiram um milhão de pessoas em 2012.

Na área do entretenimento, o show "Cante com o Peixonauta", com músicas da dupla Palavra Cantada e encenação da companhia Pia Fraus, tem 30 shows agendados para este ano. Para o dia da criança (12 de outubro) está previsto um show no Parque Ibirapuera (São Paulo) com expectativa de público de 15 mil pessoas.

Outra novidade é que os shows ganharão em 2014 uma versão itinerante. Com a mesma Pia Fraus está sendo desenvolvido o Buzum, um ônibus que levará o espetáculo a cidades do interior.

O diretor da TV Pinguim Kiko Mistrorigo participou nesta sexta, 26, de seminário promovido pela TV Cultura, com apoio da ABPI-TV e do Senac.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top