Programação
26/06/2003, 17:53

SporTV exibe filme de longa-metragem

POR REDAÇÃO

Pela primeira vez, o SporTV, canal esportivo da Globosat, exibe um filme de longa-metragem na sua programação. Trata-se do nacional "Surf Adventures – O Filme", de Arthur Fontes, longa que derivou de um programa mensal de série exibido por vários anos pelo próprio canal, e que vai ao ar em julho. Uma co-produção entre as cariocas Massangana Filmes e Conspiração, o filme teve um público de 250 mil pessoas nos cinemas em 2002. "Ficamos entre os quatro mais vistos entre as produções brasileiras", afirma Roberto Moura, sócio da Massangana. O filme, cujo orçamento foi de R$ 1,5 milhão, teve pré-venda ao SporTV, paga em espaço de mídia. Moura credita a sua boa performance nas bilheterias à exposição de mídia que o longa teve no SporTV. "Foi uma aposta da Globosat no nosso projeto", afirma.
Também no pay-per-view, o filme teve boa carreira. Na Sky, por exemplo, foram sete mil vendas, de acordo com os produtores. Houve ainda as vendas de PPV pelo DTH da DirecTV. Nos cinemas, a distribuição foi da Lumiére – no exterior, "Surf Adventures – o Filme" já foi vendido para Japão e Portugal.
O programa de série "Surf Adventures" por enquanto está fora da grade do SporTV, bem como alguns outros programas feitos por produtoras independentes. Mas os produtores acreditam que o intervalo será temporário. Enquanto isso, já começam a captação para um segundo filme.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top