OUTROS DESTAQUES
Operação
Sky anuncia nova geração de DVRs
terça-feira, 26 de junho de 2007 , 14h42 | POR REDAÇÃO

A Sky anunciou nesta terça, 26, sua nova geração de DVRs (Digital Vídeo Recorder), o Sky+, e o novo modelo de comercialização da caixa. O aparelho deixou de ser vendido no varejo, sendo oferecido agora ao usuário em regime de comodato. O assinante pode ter a caixa pagando apenas 30% do que pagava quando o aparelho era vendido ou até gratuitamente, dependendo do pacote de programação e do contrato assinado.
As grandes novidades tecnológicas vão do hardware ao software. Em relação ao hardware, o DVR da operadora passa a ter o dobro da capacidade, com disco rígido de 160 GB para gravação de até 100 horas de conteúdo; além de saídas Dolby Digital 5.1 e vídeo componente. Em relação ao software, a caixa passa a oferecer a gravação de até dois programas simultâneos, enquanto um terceiro é assistido na programação ao vivo.
Até 30 de junho, todos os DVRs da base atual receberão uma atualização do software, para que tenham as mesmas funcionalidades do novo modelo, com excessão às melhorias no hardware. Para isso, destaca a operadora, é necessário que o DVR esteja "pelo menos ligado na tomada".

Novos lançamentos

A operadora prometeu ainda novos lançamentos para os próximos 12 meses. A primeira novidade a ser anunciada acontecerá durante a feira da ABTA, em agosto, quando serão apresentados novos pacotes de programação. Para o primeiro trimestre de 2008, a operadora promete o lançamento de um novo satélite, aumentando assim a capacidade de canais. Segundo o presidente da Sky no Brasil, Luiz Eduardo (Bap) Baptista, a idéia é investir no aumento da capacidade pensando na transmissão de sinal em alta-definição. Para o segundo trimestre, a operadora espera lançar a terceira geração do DVR. Os receptores em alta definição devem ser anunciados no terceiro trimestre de 2008.

Pesquisa

A SKY anunciou ainda a pesquisa conduzida pelo Ipsos, para avaliar como os assinantes utilizam o Sky+. A conclusão é que os assinantes passaram a ver mais horas de conteúdo com o aparelho. Além disso, a experiência em ver televisão ficou mais atraente aos assinantes: 84% afirmam que assistir TV ficou ?mais prazeroso?; 82% afirmam que a TV está ?mais divertida?. Os recursos mais utilizados pelos assinantes são: gravação de um segundo programa enquanto assiste a programação ao vivo; gravação pela grade de programação; e pausa em programas gravados. Outro dado interessante na pesquisa é que 79% dos assinantes do serviço declararam que, antes de ter o DVR, perdiam programas que gostariam de ver. O que deixou de acontecer com o serviço. A pesquisa mostra ainda que 59% dos assinantes do serviço preferem ver a programação ao vivo.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top