OUTROS DESTAQUES
Programação
Disney processa Telefé, da Argentina
terça-feira, 26 de agosto de 2003 , 17h42 | POR REDAÇÃO

A Buena Vista International, que administra a marca e direitos da Disney, está processando nos Estados Unidos a rede aberta argentina Telefé por quebra de contrato e pelo não-pagamento de US$ 4 milhões. De acordo com a ação, a emissora (líder de audiência na Argentina e pertencente ao Grupo Telefónica) teria inclusive transmitido programação e filmes dos quais não detém os direitos.
De acordo com as informações da imprensa norte-americana, esta seria a primeira ação do gênero que a Disney promove contra uma empresa na América Latina.
A DirecTV latina, atualmente enquadrada no Chapter 11 da lei de falências nos EUA, retirou o canal pago Disney Channel do seu line-up em nível pan-regional, mas a programadora estaria tentando um retorno por meio de negociações.

SBT

A Buena Vista International firmou contratos de exibição semelhantes aos da Argentina com a TV Azteca no México e com o SBT no Brasil, países onde não enfrentou os mesmos problemas que atravessa com a Telefé. No Brasil, o contrato de cinco anos com a emissora de Sílvio Santos expira no próximo ano e, ao que tudo indica, não será renovado, pois a rede brasileira só estaria interessada na compra de produtos e atrações pontuais da Disney, não querendo mais se comprometer com um contrato de longo prazo e um pacote maior de atrações que muitas vezes nem exibe.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top