OUTROS DESTAQUES
Pesquisa
Turner divulga estudo de relação entre crianças e tecnologia
terça-feira, 26 de agosto de 2008 , 16h14 | POR ANA CAROLINA BARBOSA

A Turner dedicou a terceira edição da pesquisa Kids Experts, feita anualmente especialmente para o canal Cartoon Network, ao estudo da relação entre as crianças e a tecnologia. O objetivo era descobrir como este público consome diferentes meios como fontes de informação e entretenimento. Baseada em entrevistas com especialistas em comportamento infantil, pesquisa respondida por cerca de 7 mil crianças no site do canal, anotações de mães sobre as atividades de seus filhos e observações dos pesquisadores durante reuniões de crianças, a pesquisa mostrou que 73% das crianças na faixa etária de sete a 15 anos têm o hábito de usar várias tecnologias ao mesmo tempo. "É uma geração que já nasceu em um mundo digitalizado. Precisamos entender melhor o nosso target, pois fazemos produtos para eles", diz Renata Policicio, coordenadora de pesquisa da Turner.
"Mesmo antes de conhecer os resultados do estudo, já buscávamos outras plataformas além da TV paga", observa Rafael Davini, responsável pela área de propaganda e marketing da Turner na América Latina, mencionando a presença do conteúdo do canal na TV Claro, na Terra TV e no serviço de video-on-demand (VOD) da Brasil Telecom. Segundo Davini, o resultado da pesquisa, além de orientar as estratégias do canal e do site, aproxima a programadora do mercado publicitário. "Apresentamos os resultados em agências de publicidade e também em empresas que trabalham com o segmento infantil. É um novo desafio para os mídias, que têm outros caminhos além da TV aberta para chegar ao consumidor", diz.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top