Concorrência
26/10/2009, 17:54

Processo do Clube dos Treze muda de relator no Cade

POR MARIANA MAZZA

O longo processo concorrencial envolvendo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as associações de clubes de futebol Clube dos Onze e Clube dos Treze, Rede Globo de Televisão e Rede Bandeirantes de Televisão tem um novo relator no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O responsável pelo caso a partir de agora – que ficou conhecido como "Processo do Clube dos Treze" – é o conselheiro César Mattos, que herda o processo de Paulo Furquim, cujo mandato terminou no mês passado.
O caso teve início em 1997 e coloca em xeque a legalidade de contratos de exclusividade entre as entidades desportivas e as emissoras de TV para a transmissão de jogos de futebol dos principais times do país. As análises dos órgãos antitruste divulgadas até o momento apontam para a existência de problemas concorrenciais nas práticas adotadas pelas empresas envolvidas no processo.
Mattos também assumiu na semana passada outro processo antes relatado por Furquim na área de comunicação. Trata-se de um ato de concentração, envolvendo compra e venda de quotas entre a Abril Comunicações e a Muldialvoip Telecomunicações.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top