OUTROS DESTAQUES
Chapter 11
DirecTV Latin America chega a acordo com programadores
quarta-feira, 26 de novembro de 2003 , 20h09 | POR SAMUEL POSSEBON

O processo de reestruturação da DirecTV Latin America deu um passo muito importante nesta quarta, 26. A empresa começou a apresentar os primeiros pontos do acordo de reestruturação a ser firmado com os credores e que será entregue "em breve" à corte. Uma parte desta reestruturação foi registrada na Bankruptcy Court, de Delaware nesta terça. Trata-se de uma moção solicitando à corte autorização para que alguns compromissos de reestruturação dos acordos de programação sejam assumidos pela empresa, e para que parte da dívida com os programadores seja paga. Estes pagamentos, segundo o documento protocolado pela DirecTV LA, faz parte do acordo reestruturado com os programadores e compreendem dívidas de 2002. O pagamento desses compromissos, segundo a DirecTV, é parte e pré-requisito para a complementação do processo mais amplo de renegociação com os credores. O documento protocolado pela DirecTV junto à corte de Delaware está disponível em www.paytv.com.br/arquivos/drp.pdf e foi obtido diretamente junto aos arquivos da Justiça norte-americana.

Acordo positivo

O acordo com os programadores, segundo a DirecTV, representa um grande avanço no sentido de diminuir o custo de programação por assinante, diminuição dos mínimos garantidos em muitos dos contratos e diminuição dos riscos cambiais dos contratos. O acordo também está em linha com o planejamento de cinco anos que está sendo feito com o comitê de credores. A DirecTV diz que assume os novos termos com os programadores assim que o acordo de reestruturação geral for firmado ou mesmo imediatamente, desde que os programadores concordem com determinadas condições. Como condição deste acordo, a DirecTV Latin America paga imediatamente US$ 30,9 milhões aos programadores e fica autorizada a cumprir com obrigações de cerca de US$ 52,5 milhões com a HBO. Segundo o documento, os valores representam um desconto significativo sobre o que era devido. Se essas condições, já acertadas com os programadores e principais credores, forem aceitas pela corte, diz a DirecTV, um importante passo para que a empresa saia do Chapter 11 terá sido dado.
O pagamento destes compromissos deverá ser feito até o último dia do ano e os programadores beneficiários serão HBO, Turner, ESPN, MTV, Discovery e LAP TV, que representam cerca de 58% dos compromissos de programação da empresa em 2002, mas os valores devidos individualmente não estão sendo informados ao público. Esta negociação com os programadores é a mais crítica para a reestruturação da empresa. Uma audiência no dia 15 de dezembro dará o sinal verde para o acordo com os programadores. Qualquer objeção deve ser encaminhada à corte até o dia 8 de dezembro.

Reestruturação geral

A DirecTV conseguiu também alongar o prazo para entrega de sua reestruturação geral para 20 de dezembro. Com isso, o processo deverá ser concluído até 18 de fevereiro, com a aprovação de toos os credores.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top