OUTROS DESTAQUES
Resultados
Net quer digitalização e 200 mil clientes no Vírtua até 2005
quarta-feira, 26 de novembro de 2003 , 21h53 | POR REDAÇÃO

A Net Serviços anunciou a analistas de mercado nesta quarta, 26, alguns planos para 2004. A empresa, segundo Leonardo Pereira, CFO da companhia, planeja digitalizar sua rede no segundo semestre do próximo ano, e para tanto deve aplicar cerca de 25% dos R$ 120 milhões de investimentos previstos no projeto. Vários executivos da atual gestão já declararam que a empresa, desta vez, não pretende inventar do ponto de vista tecnológico. Ou seja, deve usar soluções consagradas, ao contrário de outros tempos, em que a Net pensou até em desenvolver uma caixa sob especificações próprias.
Sobre o serviço de telefonia, Leonardo Pereira , estão vinculados ao crescimento da base de banda larga. Quando o Vírtua chegar a 200 mil clientes (o que acontece até 2005), parceiros para este tipo de serviço devem ser buscados. Até o final do ano a Net espera ter 90 mil usuários de banda larga.
Sobre a reestruturação, Pereira afirmou que não estão descartadas hipóteses de troca da dívida por equity nem o alongamento dos compromissos com a emissão de debêntures, mas não deu mais detalhes.
Segundo o executivo, a Net está próxima de acertar o seu último contrato de programação ainda em moeda estrangeira, que passará a ser integralmente em reais. Apuramos que o contrato é com a HBO (para os canais básicos), mas não existe até o momento nada assinado.
Pereira também não descarta a hipótese de venda de alguns ativos, com como a Vicom, mas diz que não está em análise a venda da rede da operadora de cabo. Vale lembrar que em 2002, no processo de renegociação da dívida, a rede da Net chegou a ser dada como garantia.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top