Programação
27/01/2015, 22:00

HBO estreia duas novas séries brasileiras em 2015

POR FERNANDO LAUTERJUNG

A HBO terá duas novas séries originais brasileiras em 2015, ano em que comemora dez anos de produções originais no País – em 2005, a programadora estreava “Mandrake”, coprodução com a Conspiração. Segundo Gustavo Grossman, principal executivo da HBO Networks Latin America, a programadora produziu mais de 100 horas de conteúdo original na última década no Brasil, em parceria com 15 produtoras. “Começamos produzindo em 35mm, depois em HD e agora só produzimos em 4K”, disse o executivo em um evento para apresentar a programação de 2015 do canal à imprensa nesta terça, 27.

As duas novas séries originais são “Magnífica 70”, coproduzida com a Conspiração, e “O Hipnotizador”, uma coprodução com a RT Features. Além destas duas, o canal HBO estreia a segunda temporada de “Psi”, desta vez em parceria com a O2 Filmes – a primeira temporada foi feita com a Damasco Filmes.

“Magnífica 70” estreia em maio, enquanto “O Hipnotizador” e a segunda temporada de “Psi” estreiam em agosto e novembro, respectivamente.

Comentários

1 Comentário

  1. Valeria L disse:

    Obrigado pela informação, Podemos ver uma homenagem ao cinema brasileiro na série Magnifica 70, o que nos coloca precisamente na década de 70 em São Paulo, em um momento difícil para o país com uma ditadura militar e filme censurado, onde ele não poderia falar sobre a sexualidade ou crítica governo. Na série (aqui mais detalhes da história http://br.hbomax.tv/movie/TTL607353/Magn%C3%ADfica-70-02-Eps-01 ), o protagonista, Vincente, trabalha dando relatórios têm de censurar filmes. Admiração e fascínio por um protagonista desses filmes leva a Boca de Lixio para trabalhar como director no lindo produtor de Maginfica cinematografica, uma atmosfera de desejo e proibição.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top