OUTROS DESTAQUES
Programação
HBO anuncia novo contrato com a DirecTV
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2004 , 17h47 | POR REDAÇÃO

A HBO Latin America fechou um contrato com a DirecTV Latin America válido por cinco anos e em bases não-exclusivas, com opções flexíveis de pacotes de programação. Também foi anunciado o fim da exclusividade no DTH na Argentina e no Brasil. O comunicado oficial da programadora diz tratar-se do "início de uma nova realidade de negócios e uma oportunidade para a indústria de televisão paga e seus assinantes na América Latina."
O acordo inclui os novos pacotes premium de programação, como os dez canais HBO/Max Digital, um pacote com os canais HBO e HBO Plus e um pacote com Cinemax e Max Prime. Também são contemplados no acordo os canais básicos da programadora: Sony Entertainment Television, Warner Channel, E! Entertainment Television, A&E Mundo e The History Channel.
Vale lembrar que em 1998 a HBO anunciou um contrato válido também por cinco anos, estimado em pelo menos US$ 250 milhões, pelo qual fornecia seus canais, em bases exclusivas, à DirecTV (no modalidade DTH). Este contrato foi um dos renegociados pela operadora em seu processo de reestruturação pelo Chapter 11 em 2003. Esta semana a DirecTV Latin America anunciou a saída do Chapter 11 e a implementação dos contratos renegociados.
Outro aspecto importante a ser lembrado é que, quando a DirecTV e a HBO fecharam o acordo de exclusividade em 1998, a Tecsat foi privada de todos os canais HBO, o que pode, em tese, ser revisto agora.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top