OUTROS DESTAQUES
Marketing
Nos EUA, DirecTV e BellSouth formam aliança inédita
quarta-feira, 27 de agosto de 2003 , 19h23 | POR REDAÇÃO

A BellSouth, uma das maiores operadoras de telefonia fixa dos EUA, lançou nesta quarta, 27, uma ampla campanha de venda conjunta de pacotes de serviços com a DirecTV (daquele país). A estratégia começa no início de 2004 e complementa a parceria já existente de cobrança única para os serviços das duas operadoras. Os clientes da BellSouth poderão adquirir serviços empacotados conjuntamente com a DirecTV por preços mais baixos. A estratégia nada mais é do que um passo rumo ao "one-stop-shopping", um conceito que perdeu um pouco de charme após o colapso do mercado pontocom, no final da década de 90, mas que começa a ser resgatado agora, sobretudo nos EUA. Para a DirecTV, a estratégia é importante também para combater o marketing das operadoras de cabo, que se colocam para o cliente como provedoras de mais serviços do que o DTH. Pelo acordo, a DirecTV e a BellSouth comprometem-se a manter exclusividade na parceria, oferecer descontos para os clientes comuns, vender os serviços da outra empresa para seus respectivos clientes e emitir conta única sempre que solicitado pelos clientes. A BellSouth tem, atualmente, alguma operações de TV a cabo que serão agora complementadas pelos serviços da DirecTV. A BellSouth tem hoje cerca de 45 milhões de clientes. A DirecTV tem cerca de 10 milhões.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top