Radiodifusão
27/08/2008, 11:54

Abert busca consolidação da TV digital e liberdade de expressão comercial

POR DANIELE FREDERICO

Os três principais desafios da nova gestão da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abert) serão a consolidação da TV digital, a implantação do rádio digital e ainda a defesa da liberdade de expressão. Os pontos foram informados a este noticiário por Daniel Pimentel Slaviero, que foi reeleito presidente da associação de radiodifusores nesta terça-feira, 26, para o biênio 2008-2010. Emanuel Soares Carneiro foi eleito vice-presidente pelo Conselho.
Ele diz que, em relação à defesa da liberdade de expressão, o principal desafios são as propostas de restringir a pubicidade de alguns produtos, como os infantis, bebidas alcólicas, medicamentos e alimentos. "Nosso plano é a valorização do Conar, pois acreditamos na auto-regulamentação para diminuir a publicidade imprópria", afirmou.
Em relação à TV digital, ele disse que o desafio é consolidar o processo de implantação, com a chegada do sinal digital a seis novas capitais, além das quatro atuais, até o final do ano. Para 2009, o cronograma prevê que todas as capitais e principais cidades brasileiras já estejam operando com sinal digital. "Além desse avanço na disponibilidade do sinal, procuramos aumentar a produção em HD, e temos planos de buscar a continuidade da desoneração de impostos, que dura até o final de 2008, por pelo menos mais um ano", concluiu. Slaviero participou do painel de abertura do congresso da SET, que acontece entre os dias 27 e 29 de agosto, em São Paulo.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top