Programação
27/09/2005, 18:41

Grupo Abril planeja novos canais segmentados

POR EDIANEZ PARENTE

Um canal de humor, outro de games, um canal local para São Paulo e um canal de MPB. Estes são os novos canais segmentados que o Grupo Abril prepara para os sistemas de TV por assinatura e que estão sob a alçada de André Mantovani, que é o diretor geral de mídia eletrônica da Abril e também ocupa a direção geral da MTV Brasil. A emissora musical, de acordo com o executivo, deve crescer neste ano em faturamento cerca de 30% em relação a 2004, mantendo o patamar dos dois dígitos anuais de crescimento dos últimos anos. Mesmo com este desempenho, a MTV do Brasil não vai produzir ou formatar no País o novo canal destinado ao público acima dos 25 anos VH1 Brasil, que deverá ser feito e distribuído pela sua parceira MTV Networks, em Miami. Isto ocorre, segundo Mantovani, dada a impossibilidade de se colocar conteúdo brasileiro no line-up das operadoras de TV paga fora das associadas Neo TV. Para ele, só será possível entrar com um novo canal da família MTV se a negociação for feita via Miami.
Note-se que é uma posição parecida com a defendida pelo grupo Bandeirantes, que tmbém reclama das limitações de distribuição de seus conteúdos sobre as plataformas de TV paga Net e Sky.

Banda larga

Outra novidade da MTV do Brasil será o lançamento de um site da emissora exclusivo para conteúdo em banda larga, o que deve acontecer até o final do ano. A idéia, de acordo com André Mantovani, é disponibilizar conteúdo para streaming de vídeo, mas não para download.

MTV Filmes

A emissora musical destinada ao público jovem também desenvolve um projeto para cinema junto à Buena Vista. "Será um filme de animação para o público jovem", afirma Mantovani, explicando que a emissora não pretende recorrer a incentivos fiscais para custear a produção, resolvendo bancá-la com recursos próprios. Mais detalhes da entrevista estarão na edição impressa de outubro da revista Tela Viva.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top