Radiodifusão
27/11/2003, 16:35

Minicom abre relação dos sócios de emissoras de rádio e TV

POR REDAÇÃO

A Secretaria de Serviços de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações divulgou uma relação dos sócios das emissoras de rádio e televisão do País. A iniciativa é inédita e cumpre uma das promessas do ministro Miro Teixeira ao assumir o cargo. O documento, disponível em arquivo PDF no site do Minicom (www.mc.gov.br), conta com 554 páginas em que informa a razão social, a localidade, a participação societária (os 21 maiores acionistas de cada empresa) e o canal de todas as emissoras do Brasil, incluindo as comerciais e educativas. Aparecem, discriminados, os diretores, os sócios-diretores e os sócios de cada empresa.

Problemas

Apesar de ter sido publicada no site do Minicom nesta quinta, 27, a lista parece não estar completamente atualizada. No caso da Globo de São Paulo (TV Globo Ltda.), Roberto Marinho (falecido este ano) ainda ainda aparece como sócio-diretor, juntamente com Roberto Irineu Marinho, José Roberto Marinho e João Roberto Marinho. No caso do SBT de São Paulo (TVSBT Canal 4 de São Paulo S/A), aparecem como somente sócios da entidade Señor Abravanel (Sílvio Santos) e o SBC – Sistema Brasileiro de Comunicação; como sócio-diretor consta Henrique Abravanel; e como diretores estão Luiz Sebastião Sandoval, Alfonso Aurin Palacim Júnior, José Roberto Hachich Maluf, José Roberto dos Santos Maciel, Rodrigo Navarro Marti e Guilherme Stoliar. Aurin e Maluf deixaram o grupo também este ano.
Outra crítica já detectada entre aqueles que consultaram a relação éa dificuldade de manipulação dos dados, já que o banco de dados precisa ser redigitado a partir dos arquivos em PDF.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top