TV digital
27/11/2012, 18:22

Autoridades alemãs suportam transição para DVB-T2

POR RAPID TV

As autoridades alemãs têm manifestado seu apoio a uma transição das transmissões digitais de TV terrestre para o padrão DVB-T2, argumentando que o novo padrão oferece uma série de vantagens. Eles dizem que o padrão iria oferecer mais canais – incluindo HDTV – melhor qualidade de imagem e potencial de economia nos custos de distribuição.
As autoridades de mídia recomendam dar início aos preparativos para a transição e estão cobrando das emissoras comerciais seus comentários sobre o futuro da televisão terrestre. Segundo as autoridades, a transição também oferece uma oportunidade para satisfazer as necessidades de frequência de outros serviços, como redes móveis, por exemplo. No entanto, se o espectro será realmente liberado depende de como o novo sistema será aceito pelos telespectadores. Segundo as autoridades de mídia, a opção para o espectro de freqüência integral a ser usada para serviços de TV devem ser mantidas por um período de dois anos após o lançamento do DVB-T2.
Cerca de quatro milhões de lares na Alemanha atualmente recebem seus sinais de TV via TV digital terrestre, com metade destes tendo apenas o sinal terrestre na TV principal da casa. Quase dez anos após o seu lançamento, o DVB-T se estabeleceu como a terceira maior plataforma de distribuição da Alemanha, depois do satélite e do cabo, atingindo uma participação de mercado de até 26% em áreas urbanas.
As emissoras públicas ARD e ZDF, recentemente, também expressaram seu apoio a uma transição para a DVB-T2. As emissoras comerciais consideram este movimento, mas apenas sob a condição de levar à redução de custos.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top