OUTROS DESTAQUES
Projetos sociais
Net lança projeto voltado à educação
quarta-feira, 28 de janeiro de 2004 , 18h53 | POR REDAÇÃO

Numa parceria com a Secretaria de Estado da Educação de São Paulo e apoio da Unesco, a Net Serviços anunciou nesta quarta-feira, 28, seu programa de responsabilidade social denominado Net Educação. Trata-se de um convênio por meio do qual a operadora privilegia o ensino básico, com ênfase na capacitação de professores da rede de ensino pública nos níveis fundamental e médio. A Net, além de dar às escolas a instalação de pontos de TV por assinatura (seleção de canais Master) e também de Internet banda larga onde houver disponibilidade técnica, vai disponibilizar a partir de março à Secretaria de Educação duas horas diárias de programação no seu canal 14 (atualmente canal eventual utilizado pela operadora). Ainda, a operadora cuidou da criação e desenvolvimento de um portal (www.neteducacao.TV.br), dando aos professores suporte pedagógico e também indicação de atrações afins na programação dos canais oferecidos pela Net.

Parceiros

No evento de lançamento, o presidente da Net, Francisco Valim, destacou a importância de a empresa investir no segmento educativo. Segundo ele, hoje a Net disponibiliza 400 pontos gratuitos em instituições educativas, número que já se acresce em 120 a partir do convênio com a Secretaria Estadual de S. Paulo. A operadora está colocando R$ 5 milhões neste programa social, que conta com campanha publicitária institucional nos canais da Globosat feita pela agência da operadora, a Loducca. A representante da Unesco em São Paulo, Âmbar de Barros, salientou a importância de os alunos da rede pública terem acesso à programação de TV de canais de documentários, como Discovery e National Geographic, por exemplo. Pela Secretaria de Estado da Educação, o professor Fábio Sabag explicou que todas as escolas da Rede pública já são equipadas com receptor de TV, e a Secretaria está apta a produzir material para veiculação no canal 14 da Net por meio de toda a estrutura já montada para o Teia do Saber, iniciativa de formação continuada à distância e treinamento de professores da própria Secretaria. A Unesco apóia o programa Escola da Família, pelo qual as mais de 5 mil escolas da rede estadual ficam abertas à comunidade no final de semana.
A Net, explica o idealizador do projeto, o gerente de comunicação corporativa, Juceli Azevedo, vai expandir a iniciativa a outros estados, pretendendo lançar projetos semelhantes em breve também em Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Florianópolis, Belo Horizonte e Brasília.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top