Satélites
28/01/2016, 16:05

Intelsat 29e é lançado com sucesso

O satélite Intelsat 29e, o primeiro da nova série com a tecnologia EpicNG de satélites de alto desempenho, foi lançado com sucesso nesta quarta, 27, a bordo do veículo lançador Arine 5 na Guiana Francesa.

O satélite, fabricado pela Boeing, oferece transmissões de alto desempenho em banda C e Ku na região da América do Norte, América Latina e o Norte Atlântico. Vai operar a 310ºE, substituindo o Intelsat IR.

A tecnologia EpicNG combina transmissões em feixes amplos (wide beams) e feixes direcionados (spot beams) com tecnologia de reutilização de frequência. O benefício da técnica é a segurança, flexibilidade operacional, modulação do uso de capacidade de transmissão, em regiões e momentos, de acordo com a demanda.

A plataforma Intelsat EpicNG é integralmente compatível com a frota de satélites da Intelsat e a a infraestrutura terrestre, permitindo aos clientes usar os equipamentos existentes.

O Intelsat 29e atende necessidades de operadores de telefonias fixa e móvel, aplicações corporativas em banda larga, serviços governamentais e a mobilidade em carros, aviões e navios, em todo continente das Américas.  Os feixes em foco ou direcionados (spot beams) atendem clientes que oferecem serviços de conexão móveis na região do oceano Atlântico Norte, onde se concentra volumoso trafego marítimo. Empresas como Harris CapRock, Panasonic, EMC, Axesat e empresas líderes nas telecomunicações na América Latina serão as primeiras a utilizar a nova plataforma tecnológica EpicNG.

O Intelsat 29e é o 56º lançado pela Arianespace. A Intelsat estima lançar, no terceiro trimestre de 2016, o Intelsat 33e, para atender as regiões da Europa, África, Oriente Médio e a Ásia, a bordo de um veículo lançador da Arianespace.

Veja o vídeo do lançamento:

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top