TV digital
28/10/2009, 17:58

Com definição de padrão móvel, fornecedores oferecem soluções nos EUA

POR REDAÇÃO

A possibilidade de transmitir para dispositivos móveis acabou agradando a radiodifusão norte-americana. No dia 15 de outubro, quatro meses após a interrupção dos trabalhos de lobby do ATSC Forum, foi definido o padrão ATSC Mobile DTV A/153.
Até esta data, algumas emissoras nos Estados Unidos transmitiam para dispositivos móveis ainda em caráter de teste. Agora, podendo operar comercialmente, começam as ofertas de soluções. Grass Valley, Harmonic, Triveni e outros fornecedores de tecnologia já anunciaram equipamentos voltados especificamente para as transmissões para dispositivos móveis.
Dedo brasileiro
Todo o trabalho de desenvolvimento do padrão ATSC móvel começou como demanda de radiodifusores brasileiros.
Por conta da pressão dos brasileiros pela adoção de um padrão de TV digital com capacidade de transmissão aberta e gratuita para dispositivos móveis, o ATSC Forum, órgão que gerenciava e divulgava o padrão norte-americano ao redor do mundo, bancou pesquisas para incluir. Os brasileiros acabaram não adotando o padrão norte-americano, mas a tecnologia ficou pronta, sendo apresentada, ainda como tecnologia em fase final de desenvolvimento, em abril de 2008.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top