Comunicação
28/10/2009, 21:26

Em inauguração de estúdios da Record, Lula defende pluralidade

POR REDAÇÃO

A Record inaugurou nesta quarta, 28, dois novos estúdios no seu complexo de produção de dramaturgia no Rio de Janeiro, o RecNov, que conta agora com dez estúdios. Além dos principais executivos da Record, o presidente, Alexandre Raposo, e o vice-presidente artístico e de programação, Honorilton Gonçalves, o evento contou com as presenças do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.
Em seu discurso, o presidente Lula criticou a falta de pluralidade na mídia. "Eu acompanho meios de comunicação no Brasil e sei o quanto a Record foi vítima de preconceito, e vocês fazendo este investimento estão dando uma demonstração de que acreditam no Brasil. Não seria bom para o Brasil que a gente tivesse apenas uma TV fazendo novela. Não seria bom para o Brasil que a gente tivesse apenas uma televisão dando informações. Essas alternativas é que estão permitindo que o povo não seja vítima de alguns formadores de opinião que não querem informar a opinião pública, mas que querem induzi-la a um pensamento único, a uma verdade única sem permitir que as pessoas tenham possibilidade de ter opções de informações. Deus queira que apareçam outros canais competindo com vocês e que apareçam outros competindo com aqueles que estão competindo com vocês, porque aí nós vamos ter mais informações, cultura, novela, mais coisa importante para a gente ver", disse o presidente.
Ampliação
A nova área do RecNov, que começou a ser construída em março, tem 12 mil metros quadrados, e reúne os estúdios I e J, além do prédio do acervo de cenografia. A estrutura conta com camarins, salas de maquiagem, sala para figuração, copa, guarda-roupas e switchers. Acoplado aos novos estúdios, um galpão de mais de 2 mil metros quadrados servirá para armazenar cenários e o material utilizado pelas produções.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top