Programação
28/10/2014, 15:11

Esporte Interativo leva direitos exclusivos em TV paga e Internet da Liga dos Campeões

POR FERNANDO LAUTERJUNG

(Atualizado às 19:10) O Esporte Interativo (Turner) venceu a disputa pelos direitos em TV por assinatura e Internet dos jogos da Liga dos Campeões para três temporadas. Na temporada atual, o canal tem os direitos apenas dos jogos de terça-feira. Nas temporadas de 2015/16, 2016/17 e 2017/18, o Esporte Interativo tem exclusividade em todos os jogos, inclusive a final, nas duas plataformas.

O Esporte Interativo vem investindo em direitos exclusivos, como forma de aumentar seu poder de negociação junto às operadoras. Hoje o canal está nos line-ups da Vivo TV, Oi TV, Claro HDTV, entre outras com menor base, mas ainda nAo tem presença nas duas maiores operadoras do país, a Net e a Sky, que representam mais de 60% do total de assinantes do serviço.

A distribuição dos jogos da Liga dos Campeões pelo canal será limitada à TV paga e à Internet, uma vez que os jogos na TV aberta são exclusivos da Globo. O Esporte Interativo tem distribuição de forma aberta pela banda C (satélite) e em uma série de emissoras de TV que retransmitem o sinal da geradora do canal, em Santa Inês, no Maranhão, inclusive na grande São Paulo. Como já acontece em outros eventos, esses canais não poderão fazer a transmissão dos jogos da Champions League.

A ausência do campeonato nas canais abertos do Esporte Interativo ajudam a credenciar o canal para a TV por assinatura. O principal argumento apresentado pela Net para não carregar o canal é o preço cobrando por um conteúdo que já é disponibilizado gratuitamente. Na Internet o conteúdo do canal é fechado, oferecido sem custos aos seus assinantes em TV paga ou através de uma assinatura de R$ 9,90.

Lutas

O Esporte Interativo criou a faixa Nocaute Brasil, apostando na importância que as lutas vêm ganhando entre o público de esportes. A faixa exibirá as grandes competições disputadas no país. O canal já é o que mais transmite lutas no Brasil, obtendo bons resultados com eventos internacionais como o WSOF, One FC e Bellator.

O Nocaute Brasil nasce neste mês para reunir os grandes lutadores do país em algumas competições, que acontecem em muitos estados e em várias categorias.

No circuito nacional, destacam-se competições como o WOCS, que já é realizada há mais de trinta edições, Talent, Coliseu, MMA Super Heroes, X-Fight, BRFC e Fatality Arena.

Do exterior, além do Bellator, o canal exibe ainda World Series of Fighting (WSOF) e One FC, entre outros.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top