Programação
28/10/2015, 23:55

Space estreia em novembro "Zé do Caixão", sua primeira dramaturgia nacional

O Space estreia no dia 13 de novembro a série "Zé do Caixão", coprodução com a Contente que contará a história do icônico cineasta em seis episódios de 45 minutos. A obra é a primeira série de ficção do canal com produção brasileira. Com orçamento de R$ 2,9 milhões, foi financiada pelo canal com recursos incentivados via artigo 1°A.

"É uma obra que se encaixa muito bem dentro da proposta e marca nossa estreia na dramaturgia no Brasil. Queríamos uma obra que também tivesse apelo comercial mas, principalmente, apelo cultural e qualidade", diz Rogério Gallo, vice-presidente dos canais Turner no Brasil.

A produção é inspirada na biografia de Mojica, "Maldito – A Vida e o Cinema de José Mojica Marins", escrita em 1998 pelos jornalistas Ivan Finotti e André Barcinski. O próprio Barcinski assina o roteiro do seriado, ao lado de Ricardo Grynszpan e do diretor Vitor Mafra ("Lascados").

A série foca na figura de Mojica e sua carreira no cinema, mostrando as filmagens das produções do cineasta. Paralelamente, a obra conta histórias da sua vida pessoal e aborda sua relação com elenco, produtores e equipe. Cada capítulo de "Zé do Caixão" utilizará um filme icônico da carreira de Mojica como fio condutor do enredo. Foram selecionadas seis obras: "A Sina do Aventureiro", "À Meia-Noite Levarei sua Alma", Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver", "O Ritual dos Sádicos", Perversão" e "24 Horas de Sexo Explícito".

A série foi rodada entre março e abril deste ano em São Paulo, com gravações no bairro do Bom Retiro, no Cine Olido e em outros espaços da capital paulista e da cidade de Paranapiacaba.

O ator Matheus Nachtergaele foi escolhido para interpretar Mojica em toda a série. Completam o elenco Felipe Solari, ex-VJ da MTV, que vive um produtor chamado Mário Lima, e Maria Helena Chira, conhecida por suas atuações nas novelas "Ti Ti Ti" e "Sangue Bom", como a atriz Dirce Morais. Os pais de Mojica também aparecem no seriado e serão interpretados por Anamaria Barreto (O Casamento de Romeu e Julieta) e Walter Breda (Amores Roubados).

Comentários

1 Comentário

  1. Maira C disse:

    Mais uma porcaria desse canal.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top