Fomento
29/05/2015, 21:00

SPcine altera as regras e amplia prazo de inscrição no edital de longas

A SPcine – Empresa de Cinema e Audiovisual de São Paulo aperfeiçoou algumas regras do seu mais recente Programa de Investimento. O objetivo da readequação, segundo a empresa, é ampliar o acesso aos recursos do edital.

Desenvolvido em parceria com o programa Brasil de Todas as Telas, da Ancine, o programa investirá R$ 20 milhões na produção e distribuição de longas-metragens paulistas. As inscrições da Linha 1 serão prorrogadas para 29 de junho, para que os proponentes tenham tempo para se adaptar às alterações.

A primeira novidade está no escopo do processo seletivo. A qualidade da obra artística passa a ter maior peso na seleção de projetos da linha. A SPcine também derrubou a necessidade de registro da obra na Ancine e transferiu a apresentação do Certificado de Produto Brasileiro (Linhas 2 e 4) do momento da inscrição para a etapa de pagamento. Além disso, ela passa a aceitar o modelo da planilha orçamentária da Ancine.

A empresa ainda estabeleceu limite de orçamento para participação na categoria novos realizadores. A proposta é garantir espaço para obras com custo total de produção inferior a R$ 600 mil. Outra mudança diz respeito à banca de canais. Antes restrita a emissoras de TV por assinatura, ela amplia a atuação para abranger plataformas de streaming.

O documento com a íntegra das mudanças está disponível na aba Programa de Investimento, no blog da Spcine.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top