OUTROS DESTAQUES
Evento
ABTA 2003 traz debate sobre concentração
segunda-feira, 29 de setembro de 2003 , 20h28 | POR REDAÇÃO

As regras do Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência e as variáveis que, em tese, interferem em processos de consolidação entre operadoras de TV por assinatura estarão em debate durante o Congresso ABTA 2003. No dia 7, às 14 horas, a Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda (SEAE) e o consultor e especialista em questões concorrenciais Renault Castro apresentam as regras existentes para que sejam preservadas as condições de competição e equilíbrio de mercado em casos de concentração. Também serão debatidas as experiências já acumuladas pelo Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência. Vale lembrar que a SEAE está em fase final de elaboração de seu relatório sobre o pedido da Neo TV para que seja alterada a política de exclusividade do canal SporTV. Também a SEAE deve se pronunciar sobre o processo de consolidação entre News Corp. e Hughes, que pode ocasionar uma consolidação entre DirecTV e Sky. Renault Castro atuou ativamente no caso em que a DirecTV pleiteava o direito de transmitir os sinais da TV Globo, caso esse vencido pela Globo.

Destaque internacional

Confirmou participação no painel "Qualidade: o segredo do conteúdo", que acontece no dia 8 de outubro durante o Congresso ABTA 2003 Guillermo Sierra, vice-presidente de programação da Discovery Networks Latin America/Iberia. O painel será aberto com palestra de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho (Boni), e discutirá as perspectivas para o conteúdo na televisão brasileira. No mesmo painel participam ainda Alberto Pecegueiro, da Globosat; Abel Puig, da Fox; e Anthony Doyle, da Turner.
Mais informações sobre outras sessões do Congresso ABTA 2003, credenciamento ou lista completa de palestrantes podem ser obtidas em www.abta2003.com.br ou pelo telefone (11) 3120-2351.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top