Financiamento público
29/10/2009, 19:15

Aprovadas as diretrizes do Fundo Setorial para o segundo semestre

POR FERNANDO LAUTERJUNG

O comitê gestor do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) aprovou na semana passada as diretrizes para a replicação no segundo semestre dos editais que aconteceram no primeiro semestre deste ano. Segundo a Ancine, as diretrizes foram encaminhadas para a Finep, Financiadora de Estudos e Projetos, para que possam ser anunciadas as linhas.
Em agosto, quando foram anunciados os vencedores do FSA do primeiro semestre, Manoel Rangel, presidente da Ancine, afirmou que no futuro as linhas terão algumas modificações na grade de critérios e no balanceamento destes critérios. "Será dada mais ênfase aos aspectos artísticos e à adequação ao público que ao histórico da produtora e da equipe técnica", disse. "O rumo é o mesmo, o perfil de filmes é o mesmo", completou. Além disso, afirmou que a Linha A poderia ser dividida em duas linhas distintas, uma destinada ao investimento em projetos de longas; outra destinada à complementação de recursos em projetos de longas em andamento. No primeiro semestre a linha contemplou as duas modalidades de investimento. Além desta, o FSA contou no primeiro semestre com outras três linhas: a linha B, dedicada à produção independente para televisão; a linha C, dedicada ao investimento em produção por parte de distribuidoras; e a linha D, dedicada à comercialização de longas.
A expectativa é que as linhas para o segundo semestre sejam anunciadas nas próximas duas semanas, dependendo ainda da tramitação na Finep.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top