Globo
30/06/2003, 20:28

Marluce não volta; Florisbal é e será o principal executivo

POR REDAÇÃO

Fonte altamente graduada do grupo Globo retifica informações publicadas por este noticiário na última quinta, 26. Marluce Dias da Silva não cuidará do processo de reestruturação da dívida do grupo, tampouco reassumirá o cargo de diretora geral das organizações. Para este ano e para o próximo, a executiva, que prossegue em tratamento contra o câncer, será assessora de Roberto Irineu Marinho para questões estratégicas. O principal executivo operacional do grupo é, e continuará sendo em 2004, Octávio Florisbal, explica a fonte.
O desmentido que recebemos da cúpula da Globo coincide com uma mensagem enviada por Marluce a vários executivos do grupo nesta segunda, 30, em que esclarece algumas das informações veiculadas na imprensa de um modo geral nos últimos dias.
Vale ressaltar, contudo, que boa parte das afirmações feitas por Marluce Dias da Silva em sua mensagem soam conflitantes com o teor de suas exposições nos dois dias de reunião realizados na semana passada, segundo fontes ouvidas por este noticiário e que conhecem o conteúdo das apresentações. Eis alguns trechos da mensagem de Marluce:

"O primeiro [motivo das reuniões realizadas na semana passada] foi para agradecer a todos (…) pelo que fizeram, durante a minha ausência, pelo sucesso da TV Globo (…). O segundo motivo das reuniões foi para falar do futuro. Expliquei que ainda continuo em tratamento e que o Octávio (Florisbal) permanecerá como Diretor Geral, liderando a TV Globo em sua trajetória de sucesso (…). Falei então [durante as reuniões] que estou à disposição dos Acionistas e do Octávio para apoio em projetos específicos que eles venham a solicitar e relatei o projeto que estou retomando a partir de agora (…). É o projeto de valorização da Produção Cultural Nacional e da defesa (essencial para o nosso futuro como sociedade, como país e como empresa) da presença do produto brasileiro de qualidade, como o que fazemos, em todos os meios de distribuição de conteúdo áudio visual.
Não terei qualquer envolvimento em projetos de resultados econômicos da TV, projeto UHF ou sei lá mais o que foi citado (…). Estarei dedicada a este projeto de Produção Nacional que havíamos iniciado antes de eu precisar me ausentar".

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top