Mercado
30/08/2011, 14:51

BBC produz quatro programas na América Latina em um ano

POR ANA CAROLINA BARBOSA

A BBC produziu quatro programas na América Latina no último ano. Gareth Williams, vice-presidente de conteúdo e produção da BBC na América do Sul, coordena o escritório da empresa em Buenos Aires está otimista em relação aos negócios na região. "São vários mercados diferentes, em países com uma produção in house forte. Vai levar um tempo para conquistar, mas por outro lado, temos uma boa indústria de televisão e produtos que podem funcionar para a TV aberta e paga", explica. Segundo o executivo, os planos da BBC são vender e licenciar formatos na região e, em uma segunda etapa, criar formatos originais.
Na Argentina, a BBC tem sociedade com a JP Media e tem 35% da produtora. No ano passado, produziu o game show "Juego del Bicentenário" para o Canal 7. Neste ano, com a parceira argentina, são mais três produções: "Animania", versão local para o formato "Animal Showtime", também para o Canal 7; "Signos Vitales", versão do reality show "Make my Body Younger" e está produzindo "2111", uma série de seis episódios sobre o futuro de algumas cidades da América Latina para a Discovery. Williams conta também que a JP Media ganhou um concurso promovido pelo instituto de audiovisual da Argentina (INCAA) e está desenvolvendo a sua primeira série de ficção, que será exibida no Canal 9 e deverá ser distribuída pela BBC.
Segundo Williams, há projetos encaminhados no Brasil com a Mixer, produtora que representa a BBC para o licenciamento de formatos. Os projetos estão em captação.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top