Mercado
30/08/2011, 15:54

BBC Showcase aborda plataformas digitais

POR ANA CAROLINA BARBOSA

Um dos temas de destaque do BBC Showcase Latin America 2011, evento que a BBC promoveu no Rio de Janeiro nos dias 29 e 30 de agosto, foi o avanço das plataformas digitais. Pela primeira vez, além dos clientes tradicionais) os compradores dos canais abertos e pagos), participaram do evento representantes de empresas que investem em plataformas digitais, como Oi, Terra e Saraiva Digital. "Essa é uma demanda dos nosso clientes e queremos dividir conhecimento com eles", explicou Helen Jurado, vice-presidente de vendas e distribuição para América Latina. Ela destaca que os países da região têm grande força de produção e o mercado de VOD que está se abrindo na América Latina, pode ser uma grande janela para o conteúdo da BBC.
Helen conta que os cliente pedem com frequência direitos para VOD dos conteúdos que compram, mas raramente sabem especificar que tipo de serviço é, se é catch up, se é transacional, quantas pessoas atingem, os modelos. "É um mercado muito novo. Estamos todos estudando e aprendendo", observa.
Matt Ford, vice-presidente executivo de vendas e coproduções da BBC, ressalta que com a saturação do mercado de TV paga nos Estados Unidos, os negócios com as soluções over-the-top também tendem a crescer. "Nestas áreas, é preciso ter um catálogo vasto e uma marca reconhecida", diz.
Jana Bennett, presidente responsável pelos negócios na América Latina e mercado hispânico nos Estados Unidos e gerente geral dos canais BBC, falou sobre o iPlayer, um aplicativo disponível na App Store para o Reino Unido em que o usuário paga 69,90 euros para ter acesso a conteúdo de catálogo e a uma seleção de atrações atuais da BBC em seu iPad. "Temos um catálofo incrível e temos todos os direitos. O iPad não está canabalizando a televisão", diz, acrescentando que a adesão ao serviço foi além das expectativas.
A BBC organizou uma série de debates sobre o mundo digital com profissionais que cuidam da área dentro da empresa e com Silvio Meira, cientista chefe do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (CESAR).

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top