Evento
30/10/2015, 15:11

Festival Telas terá oito premieres

O Telas – Festival Internacional de Televisão de São Paulo terá em sua segunda edição, que acontece de 9 a 15 de novembro, oito premieres de séries e documentários nacionais e internacionais.

No dia 8/11, somente para convidados, será exibido, na abertura oficial do festival, o primeiro episódio de "Condomínio Jacqueline", da Coração da Selva, coprodução com a Fox.

No dia 9/11, segunda-feira, os paulistanos terão a  chance de ver em primeira mão três episódios de "Poema Sujo", série do cineasta Silvio Tendler sobre o poeta Ferreira Gullar, com a presença do diretor.

No dia 10/11 é a vez de "Paixão, suor e graxa", série produzida pela Lighthouse para a ESPN, que conta a história do automobilismo no Brasil, com depoimentos dos maiores nomes do esporte.

Na sexta, 13/11, será exibido pela primeira vez em São Paulo o documentário "Mario Walace Simonsen", de Ricardo Pinto e Silva (Zabumba Prod.), sobre o industrial que foi perseguido pela ditadura militar. O executivo foi, entre outras coisas, criador da TV Excelsior, uma das primeiras emissoras brasileiras.

A programação infantil ganha seu espaço no fim de semana, na Oca do Ibirapuera. No sábado, 14, serão exibidos episódios inéditos da nova temporada de "Detetives do Prédio Azul", que estreia apenas em 2016. O casting e os diretores da série estarão presentes à sessão, para dar autógrafos e tirar fotos com os fãs. Já no domingo será exibida a inédita "Sarah & Duck", série pré-escolar do Cbeebies, o canal infantil da BBC.

O sábado, 14, terá ainda a exibição inédita de "Wild Japan", nova série de natureza da BBC, com tomadas inovadoras da fauna e flora do arquipélago.

Finalmente, no domingo, 15, acontece a premiere de "Deu Match", série da Cinegroup para a MTV, sobre a cultura Tinder, mostrando o cotidiano de jovens que usam o aplicativo para agendar seus encontros sexuais e amorosos. Após a sessão haverá um debate com os diretores, a autora e o canal sobre o tema.

Além destas atrações, o telas trará ainda a exibição de dezenas de programas nacionais e internacionais inéditos no país. As exibições acontecem na Oca do Ibirapuera, no MIS, na Unibes Cultural, no MAM e na FAAP.

O Telas é uma realização da Converge e da Spcine. Os eventos são todos abertos ao público e gratuitos (exceto a sessão de abertura). A programação do festival está em www.festivaldetv.com.br.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top