Programação
30/10/2015, 20:20

Gloob estreia animação nacional "Tronquinho e Pão de Queijo" em novembro

O Gloob estreará a série de animação "Tronquinho e Pão de Queijo" no dia nove de novembro. A obra é uma produção da Gava Produções em parceria com o canal e com coprodução da Rio Filme. Com 26 episódios, a série recebeu autorização para arrecadar R$ 1 milhão por meio do programa de investimento automático reembonsável para TV da empresa pública carioca em outubro de 2013.

Definida pelo canal como uma comédia de aventura, a animação levou dois anos para ser produzida. O telespectador notará referências nacionais nos cenários e em algumas músicas da atração. O traço e a história, por sua vez, foram inspirados em animações como "Caverna do Dragão" e "He-Man".

A direção de interpretação e voz é de Maíra Gomes, responsável pela voz da personagem Dory, do desenho "Procurando Nemo". O ator Gabriel Reis, que dá voz a Tronquinho, deu vida ao próprio Nemo na dublagem do desenho da Disney.

História

"Tronquinho e Pão de Queijo" retratará um mundo mágico, no qual se pode encontrar, ao mesmo tempo, um templo chinês, um casebre, uma tribo maia, cavaleiros, reis e até astronauta e jogador de basquete na era medieval. A série mostrará as aventuras de um menino de 10 anos, Tronquinho, e de seu cachorro e parceiro Pão de Queijo. A jornada dos amigos começa quando o avô de Tronquinho, em seu leito de morte, faz o neto prometer que procuraria a felicidade e lhe entrega um mapa mágico que mostra o caminho que devem seguir para encontrá-la. O problema é que o menino pensa que a felicidade é uma pessoa ou um lugar.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top